* Projeto GALERA *
D I S C I P U L A D O    -    E N V O L V I M E N T O

Nada é mais verdadeiro para um Jovem que a sua TURMA. A Comunidade Jovem será um grupo onde os jovens da igreja e seus amigos, que são nossos amigos, terão seu espaço para discutir sobre seus desafios, suas ideias e suas indagações, sem serem julgados, e aprendendo na BÍBLIA qual é a vontade de Deus para o assunto. Uns pelos outros, salvando e servindo, essa GALERA ajudará cada membro a se tornar um verdadeiro DISCIPULO.

Encontros

Os ENCONTROS da Galera serão feitos em 4 etapas durante o mês:

Encontro Culto Jovem da Galera (#tudojunto)
Na igreja ou auditório as 19:30hs
Lançamento do Tema
TODAS AS GALERAS JUNTAS
Encontro Comunidade #1 (#cada1nasua)
Sexta ou Sábado nas Casas
Continuação do Tema
CADA GALERA EM SUA COMUNIDADE
Encontro Relacionamentos (#social)
Evento social com a galera
Sabado ou Domingo depois do Culto
AS GALERAS DECIDEM ONDE/QUÊ FAZER
Encontro Comunidade #2 (#pontofinal)
Sexta ou Sábado nas Casas
Finalização do Tema
CADA GALERA EM SUA COMUNIDADE

Programa

O programa é dividido em 3 momentos: o primeiro encontro é com todos juntos, numa palestra de lançamento do tema; o segunda e o quarto encontro é feito em Comunidades, onde o tema é discutido em um grupo menor, cada um em sua galera; o terceiro encontro é apenas social, o pessoal determina onde e o quê fazer: comer um lanche, assistir um filme, jogar bola/volei etc.

O CULTO 19:30 Músicas e Oração Inicial 20[min]
19:50 Dinâmica de Grupo / Interações 20[min]
20:10 Palestra 40[min]
20:50 Despedidas 10[min]
COMUNIDADE 19:30 Momentos de Louvor e Oração 10[min]
19:40 QUEBRA GELO 20[min]
20:00 Reflexão sobre DISCIPULADO 10[min]
20:10 BATE PAPO, Discussão Inicial 10[min]
20:20 Na BÍBLIA, Continuação 30[min]
20:50 TCHAU! Combinados e Encerramento 10[min]
QUEBRA GELO Momento inicial de descontração e interação de todos os participantes do grupo. O Líder do COMUNIDADE deve fazer os jovens e as visitas interagirem através de uma dinâmica.
DISCIPULADO Em cada reunião, o líder da Galera deve fazer perguntas individuais, que levam o jovem a refletir sobre sua Vida Espiritual. Não é uma cobrança, mas uma prestação de contas sobre como a Galera Jovem pode ajudar seus amigos a crescerem no DISCIPULADO com Jesus.
BATE PAPO Essa é a pergunta que abre as discussões com a Galera do COMUNIDADE. Guie a discussão fazendo com que o máximo de pessoas fale e expressem suas opiniões.
NA BÍBLIA Nesse momento o líder deve distribuir as leituras de versos bíblicos entre os presentes e estimular que alguns comentem sobre o assunto após estimulá-los com perguntas e reflexões sobre a proposta do tema. Na última sexta fazemos um estudo bíblico especial num estilo CLASSE BÍBLICA.
TCHAU! Despedida, anúncios e incentivo para os membros fazerem seus votos e compromissos com Deus para a próxima semana nas questões de COMUNHÃO, RELACIONAMENTO e MISSÃO.

Discipulado Jovem

AS 5 PERGUNTAS: nas reuniões da Comunidade você deve sempre perguntar, sem acusar, sobre as 5 metas de nosso Crescimento Cristão em nossa comunidade.

Passou seu 1º momento com Deus cada dia? Para nosso crescimento cristão, é imprescindível que tenhamos um momento devocional diário com Deus, através de 4 atividades: 1 Oração; estudo da 2 Lição da Escola Sabatina, leitura de um capitulo da 3 Bíblia no programa “Reavivados pela Sua Palavra” e de a leitura de um trecho de um bom livro do 4 Espirito de Profecia.
Têm praticado bons relacionamentos? Com nossa família, nosso namoro/noivado, nosso casamento, nosso semelhante em geral. Para cada uma desses núcleos de relacionamento, temos as premissas dos preceitos de Deus.
Frequentou os cultos e programas da igreja regularmente nessa semana? Essencial que tenhamos envolvimento comunitário com as atividades da Igreja, cultos, eventos, programas e programações.
Está envolvido em qual departamento da igreja nesse momento? Estar envolvido em algum departamento ou atividade da Igreja é essencial para nosso crescimento cristão. Você gosta de algo? Se envolva voluntariamente, a obra de Deus será uma bênção.
Está estudando a bíblia com alguém? Só seremos verdadeiramente cristãos, quando estivermos envolvidos DIRETAMENTE e INTENCIONALMENTE na salvação de uma pessoa que ainda não conheceu Jesus através de um aprofundado estudo da Bíblia.

As Atividades

Os líderes devem trabalhar no desenvolvimento de cada jovem nas áreas do Discipulado:

COMUNHÃO Promover a Devoção Pessoal e a Mordomia Cristã.
RELACIONAMENTO Promover as atividades espirituais (Comunidade dos Pequenos Grupos) e as pessoais (Atividades Sociais).
ENVOLVIMENTO Estar atuando ativamente em algum ministério, departamento da Igreja, desenvolvendo seus dons.
MISSÃO Estar envolvido na salvação de alguém, sempre!

Arquivo de Materiais

Série Especial "Pipoca"

™ 2011-2020 Todos os Direitos Reservados Ministério Vida de Pastor / A Igreja Sou Eu
É INCENTIVADO A CÓPIA E DISTRIBUIÇÃO DESSE MATERIAL PARA FINS EVANGELÍSTICOS