* Projeto GALERA *
D I S C I P U L A D O    -    E N V O L V I M E N T O

Nada é mais verdadeiro para um Jovem que a sua TURMA. A Comunidade Jovem será um grupo onde os jovens da igreja e seus amigos, que são nossos amigos, terão seu espaço para discutir sobre seus desafios, suas ideias e suas indagações, sem serem julgados, e aprendendo na BÍBLIA qual é a vontade de Deus para o assunto. Uns pelos outros, salvando e servindo, essa GALERA ajudará cada membro a se tornar um verdadeiro DISCIPULO.

#1
Encontros

Os ENCONTROS da Galera serão feitos em 4 etapas durante o mês:

Encontro Culto Jovem da Galera (#tudojunto)
Na igreja ou auditório as 19:30hs
Lançamento do Tema
TODAS AS GALERAS JUNTAS
Encontro Comunidade #1 (#cada1nasua)
Sexta ou Sábado nas Casas
Continuação do Tema
CADA GALERA EM SUA COMUNIDADE
Encontro Relacionamentos (#social)
Evento social com a galera
Sabado ou Domingo depois do Culto
AS GALERAS DECIDEM ONDE/QUÊ FAZER
Encontro Comunidade #2 (#pontofinal)
Sexta ou Sábado nas Casas
Finalização do Tema
CADA GALERA EM SUA COMUNIDADE

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA
#2
Programa

O programa é dividido em 3 momentos: o primeiro encontro é com todos juntos, numa palestra de lançamento do tema; o segunda e o quarto encontro é feito em Comunidades, onde o tema é discutido em um grupo menor, cada um em sua galera; o terceiro encontro é apenas social, o pessoal determina onde e o quê fazer: comer um lanche, assistir um filme, jogar bola/volei etc.

O CULTO 19:30 Músicas e Oração Inicial 20[min]
19:50 Dinâmica de Grupo / Interações 20[min]
20:10 Palestra 40[min]
20:50 Despedidas 10[min]
COMUNIDADE 19:30 Momentos de Louvor e Oração 10[min]
19:40 QUEBRA GELO 20[min]
20:00 Reflexão sobre DISCIPULADO 10[min]
20:10 BATE PAPO, Discussão Inicial 10[min]
20:20 Na BÍBLIA, Continuação 30[min]
20:50 TCHAU! Combinados e Encerramento 10[min]
QUEBRA GELO Momento inicial de descontração e interação de todos os participantes do grupo. O Líder do COMUNIDADE deve fazer os jovens e as visitas interagirem através de uma dinâmica.
DISCIPULADO Em cada reunião, o líder da Galera deve fazer perguntas individuais, que levam o jovem a refletir sobre sua Vida Espiritual. Não é uma cobrança, mas uma prestação de contas sobre como a Galera Jovem pode ajudar seus amigos a crescerem no DISCIPULADO com Jesus.
BATE PAPO Essa é a pergunta que abre as discussões com a Galera do COMUNIDADE. Guie a discussão fazendo com que o máximo de pessoas fale e expressem suas opiniões.
NA BÍBLIA Nesse momento o líder deve distribuir as leituras de versos bíblicos entre os presentes e estimular que alguns comentem sobre o assunto após estimulá-los com perguntas e reflexões sobre a proposta do tema. Na última sexta fazemos um estudo bíblico especial num estilo CLASSE BÍBLICA.
TCHAU! Despedida, anúncios e incentivo para os membros fazerem seus votos e compromissos com Deus para a próxima semana nas questões de COMUNHÃO, RELACIONAMENTO e MISSÃO.

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA
#3
Discipulado Jovem

AS 5 PERGUNTAS: nas reuniões da Comunidade você deve sempre perguntar, sem acusar, sobre as 5 metas de nosso Crescimento Cristão em nossa comunidade.

Passou seu 1º momento com Deus cada dia? Para nosso crescimento cristão, é imprescindível que tenhamos um momento devocional diário com Deus, através de 4 atividades: 1 Oração; estudo da 2 Lição da Escola Sabatina, leitura de um capitulo da 3 Bíblia no programa “Reavivados pela Sua Palavra” e de a leitura de um trecho de um bom livro do 4 Espirito de Profecia.
Têm praticado bons relacionamentos? Com nossa família, nosso namoro/noivado, nosso casamento, nosso semelhante em geral. Para cada uma desses núcleos de relacionamento, temos as premissas dos preceitos de Deus.
Frequentou os cultos e programas da igreja regularmente nessa semana? Essencial que tenhamos envolvimento comunitário com as atividades da Igreja, cultos, eventos, programas e programações.
Está envolvido em qual departamento da igreja nesse momento? Estar envolvido em algum departamento ou atividade da Igreja é essencial para nosso crescimento cristão. Você gosta de algo? Se envolva voluntariamente, a obra de Deus será uma bênção.
Está estudando a bíblia com alguém? Só seremos verdadeiramente cristãos, quando estivermos envolvidos DIRETAMENTE e INTENCIONALMENTE na salvação de uma pessoa que ainda não conheceu Jesus através de um aprofundado estudo da Bíblia.

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA
#4
As Atividades

Os líderes devem trabalhar no desenvolvimento de cada jovem nas áreas do Discipulado:

COMUNHÃO Promover a Devoção Pessoal e a Mordomia Cristã.
RELACIONAMENTO Promover as atividades espirituais (Comunidade dos Pequenos Grupos) e as pessoais (Atividades Sociais).
ENVOLVIMENTO Estar atuando ativamente em algum ministério, departamento da Igreja, desenvolvendo seus dons.
MISSÃO Estar envolvido na salvação de alguém, sempre!

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA
#5
Arquivo de Materiais

Série Especial "Pipoca"

VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA
™ 2011-2020 Todos os Direitos Reservados Ministério Vida de Pastor / A Igreja Sou Eu
É INCENTIVADO A CÓPIA E DISTRIBUIÇÃO DESSE MATERIAL PARA FINS EVANGELÍSTICOS