* Comunidades Relacionais *
D I S C I P U L A D O    -    R E L A C I O N A M E N T O

As Comunidades são grupos de pessoas que se ajudam no desenvolvimento do CRISTIANISMO VERDADEIRO.

Os 4 Pilares da Comunidade
Adoração
Desenvolver um culto informal e espontâneo, experimentando semanalmente um momento de reflexão e entrega (músicas, orações e discussões).
ADORAR
Amizade
Desenvolver relacionamentos e interações entre pessoas e família fora do horário de culto, com interações semanais entre os membros da Comunidade.
AMAR
Dons
Dar oportunidade para cada membro da comunidade desenvolver seus dons pela oportunidade de fazê-lo ao seu grupo menor de amigos.
CRESCER
Pastoreio
Cada membro cuidando /intercedendo por outro membro da Comunidade, através de um pastoreio intencional e espiritual, sentindo-se também cuidado.
SE IMPORTAR
Instruções
Horário?
As reuniões de sexta feira serão sempre as 19/19:30hs ou em horário combinado; as de domingo sempre começam no almoço, as 12hs e se estendem logo após até as 15hs, com a reunião.
Local?
No protótipo, as reuniões de sexta-feira serão sempre na casa do líder, e quando nas comunidades (fase #3) o local é sempre flexível, sempre combinado na reunião de domingo anterior. Aos domingos, serão sempre revezadas nas casas de cada família, pois se incicia no almoço (junta-panelas).
Programa?
Segue um programa sugestivo para as reuniões e planejamento semestral de atividades:

Programa Sugestivo para Reuniões (1:30h)
1. Abertura, Música e Oração Inicial - 15'
2. Bíblia e Introdução - 5'
3. Quebra-gelo - 15'
4. Espírito de Profecia - 5'
5. Bate Papo - 30'
6. Discipulado - 10'
7. 3 Orações Intercessoras - 10'
8. Despedida.

Fases de Implantação
Fase #0 - Protótipo
Casais da igreja ou alguns de várias igrejas passarão um momento de adaptação e fortalecimento da visão, junto ao pastor, que será o líder. Além de concluírem o cadernod e atividades, as dinâmicas de grupo e o processo de assimilação da visãod e discipulado, há um acompanhamento didático e prático do que seré reproduzido em seu grupo de lideres.
Fase #1 - Protótipo Local
O lider que acompanhou junto ao pastor irá reproduzir o mesmo programa com alguns casais de sua igreja, sob a supervisão do pastor, espalhando a visão treinada e vivida nos meses anteriores, usando os mesmos materiais e lição sobre sentimentos.
Fase #2 - Comunidade
O lider local passa a supervisionar as três ou quatro comunidades criadas coms eus líderes, e todos sob a supervisão pastoral, um local que será suporte das atividades de evangelismo, conservaçãod e novos membros e crescimento cristão.
As Reuniões em Comunidade
Comece sempre com uma oração, abra a bíblia em primeiro lugar, pedindo para alguém ler o verso inicial, leia a introdução e faça você em primeiro lugar um pequeno comentário do tema.
Quebra Gelo
Desenvolva o Quebra Gelo tentando ter a participação com o maior número possível de pessoas, mas não deixe ninguém monopolizar a atenção com sua história pessoal.
Espírito de Profecia
Leia a Citação do Espirito de Profecia, deixe que uma ou outra pessoa comente (procure sempre envolver os que falam menos e controlar o ímpeto dos que falam mais).
Bate Papo
A hora do Bate Papo é a +importante, onde todos devem expressar seus pontos de vista, identificar suas qualidades e defeitos, sem que sejam julgados; não há certo ou errado, há um momento oportuno de poder dar sua opinião.
Discipulado
Discipulado é o momento onde o líder questiona cada um dos 3 itens para cada membro da Comunidade. As pessoas precisam entender que COMUNHÃO, ENVOLVIMENTO E MISSÃO (uma vez que RELACIONAMENTO é a Comunidade) deve ser o foco de nosso crescimento cristão.
Finalizando
O momento dos “Amigos de Oração” serem SORTEADOS., depois a Oração Final realizada por 3 voluntários, que orarão pelos temas propostos na lição.
O que fazer no domingo?
Sempre as 12:00hs (sempre se INICIA com o almoço), reuniões com confraternização; uma vez em cada casa dos participantes do protótipo, onde o anfitrião apenas receberá os demais, não se preocupando com alimentação, que será revezado pelos visitantes: 1)Arroz 2)Feijão 3)Salada 4)Sobremesa 5)Carne 6)Vegetariano, e as 13:30hs a reunião acontecerá normalmente.
O Evangelismo Integrado
A ideia é que a COmunidade seja a base do Evangelismo Integrado do Distrito.
A preparação através da oração e devoção pessoal - Comunhão com Deus.
O esforço individual de pregar a palavra para alguém - Estudar.
o esforço da igreja para rfeforçar o estudo até o batismo - Evangelismo.
A conservação do novo membro em sua fe abraçada - Guardião da Fé.
Discipulado
O crescimento CRISTÃO em 4 etapas: (C)omunhão - (R)elacionamento - (E)nvolvimento - (M)issão

Protótipo de Liderança
Essas quatro cadernos de atividades são a base para o prototipo de líder que será feito pelo pastor.

Arquivo de Materiais - Lições
Aguarde atualizações....

™ 2011-2020 Todos os Direitos Reservados Ministério Vida de Pastor / A Igreja Sou Eu
É INCENTIVADO A CÓPIA E DISTRIBUIÇÃO DESSE MATERIAL PARA FINS EVANGELÍSTICOS